DiscoverFrei Rogério Soares
Frei Rogério Soares
Claim Ownership

Frei Rogério Soares

Author: Frei Rogério Soares

Subscribed: 1Played: 9
Share

Description

Frei Rogério Soares de Almeida, O. de M., religioso da Ordem de Nossa Senhora das Mercês.
222 Episodes
Reverse
O Espírito Santo conduz e dinamiza a Igreja, da mesma forma conduz e dinamiza a nossa vida.
Para onde vamos depois dessa vida? Jesus Cristo responde essa pergunta. “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar para vós.” Estaremos onde Jesus está. Uma Pátria Celeste. Nossa vida de oração deve nos levar para Deus.
Diante de nossa fragilidade, chega alguns momentos na vida que nos encontramos desamparados e em certas situações , só Deus pode nos amparar. Jesus Cristo é o Bom Pastor que cuida das ovelhas feridas.
Com Jesus Cristo caminhando conosco passamos da tristeza para a alegria, da angústia para a paz interior, da dúvida para a esperança.
Quando alguém lhe pergunta em qual paróquia você participa, a reposta está na ponta da língua ou você tem dificuldade de responder? É importante termos uma comunidade de referência, um lugar para viver a fé com outros irmãos. A comunidade nos faz cristãos.
A Ressurreição dá sentido e atesta toda veracidade da vida pública de Jesus e nos garante que Ele é o Senhor. A Ressurreição dá sentido a toda minha vida, inclusive aos meus sofrimentos.
O Silêncio de Deus. Da sexta-feira da Paixão para sábado Deus se cala. Deus se ausenta e permite um aparente abandono. Diante de tamanha atrocidade de matar um inocente na cruz, esse inocente era seu Filho Único, Deus faz silêncio. É possível que Deus se ausente de nossa vida em algum momento. Mas a Ressurreição é a certeza que sua luz volta a brilhar.
A morte é um salto no escuro, é estar diante do desconhecido. Quem estará lá para nos segurar pela mão?
Houve uma última ceia no Egito, na terra da escravidão. Essa é a Páscoa Judaica. Houve uma última ceia em Jerusalém, essa é Páscoa Cristã. Jesus plenifica a Páscoa Judaica em seu corpo.
Há uma vida após a morte. O que vivemos nesse mundo deve nos vincular ao Céu. Tudo que fazemos aqui deve apontar para o céu.
Muitos ensinam a viver por meio de palestras motivacionais e fazem muito bem. Pessoas mudam de vida. Para que então serve a religião? A Religião nos leva onde eles não levam, à Vida Eterna, à Salvação.
A divindade de Jesus está expressa na ressurreição de Lázaro e a humanidade de Jesus está expressa em seu choro. João nos traz um texto de Revelação: Jesus humano e divino, Jesus homem e Deus, duas naturezas e uma única pessoa. Revelação de que, de fato, Jesus é o Filho de Deus.
Conversão é abrir os olhos, a visão, curar a cegueira espiritual. Quanto mais você se aproxima da Luz, mais você enxerga. Peça ao Senhor: "Abra-me a visão, que eu veja mais. Que a escuridão e as trevas desapareçam da minha vida e eu possa ver a Luz. Quero viver como filho da Luz, Senhor".
Temos sede de Deus, um vazio que só será preenchido com Eternidade. Jesus é a Água Viva que mata nossa sede. Podemos ter tudo, mas se falta Jesus falta o essencial.
A Transfiguração que dá sentido ao calvário. Os momentos de glória que temos na vida devem ressignificar nossas derrotas. Nossa existência é feita de altos e baixos, mas nossa experiência com Deus nos ajuda a superar todas as adversidades.
Estamos em busca do Jardim. Quando Deus fez os seres humanos, os colocou num jardim, que significa harmonia plena, comunhão. Por meio do pecado perdemos o Jardim. Jesus Cristo por sua obediência nos devolveu o Jardim perdido. Estamos em busca de comunhão, de Deus.
Deus habita você. Você é Santuário do Criador. Pouco abaixo de deus fomos feitos, diz o salmista. Uma dignidade muito elevada, uma responsabilidade. Queremos aprender a ser templo da Divindade com Jesus, jamais revidar, jamais se vingar.
Temos nos mandamentos da Lei de Deus parâmetros para vivermos em comunidade e que ainda nos levam para o céu. Jesus veio para plenificar a Lei e dar-lhe pleno cumprimento. Entre seguir gurus e seguir os ensinamentos de Cristo, você fica com quem?
201. Ser sal, ser luz

201. Ser sal, ser luz

2023-02-1013:22

Dar gosto à sua vida e a vida dos outros por meio da generosidade, empatia, respeito, sorriso e solidariedade, é ser sal da terra. Ser honesto, ter valores, dar exemplo de cristão e viver o amor é ser luz do mundo. Faça isso e não estará longe do céu.
A felicidade é uma busca humana de todos os tempos. Você é feliz? Sabe buscar a felicidade ? Pois bem, é tão difícil encontrar a felicidade verdadeira porque ela está escondida nos paradoxos da existência. Está onde menos esperamos e onde o mundo não conhece.
loading
Comments 
Download from Google Play
Download from App Store