DiscoverOnelight Podcast
Onelight Podcast
Claim Ownership

Onelight Podcast

Author: Onelight Rede Jovem

Subscribed: 0Played: 0
Share

Description

Jovens que se importam. Mas não nos importamos sozinhos.
Temos uma única luz. Onelight. Nós somos Onelight!
36 Episodes
Reverse
Você já orou por outra pessoa? Deus já tocou ao seu coração para interceder por algo específico? Afinal, o que é intercessão? Qual seu objetivo? E a adoração, qual sua real e maior importância? Deus entrega através de muitas formas o mover profético. Vamos juntos conversar sobre isso?
É muito fácil vermos Deus quando está tudo bem,  quando estamos passando por momentos bons e vivendo coisas agradáveis aos nossos olhos. Mas como é ver Deus na rotina? E nos momentos que estamos no vale?
Já parou para pensar qual a linguagem de amor do Pai? Deus nos pede que tenhamos confiança. Você tem confiado em Deus? Você entrega para ele diariamente seus planos e sonhos? Quando confiamos e profetizamos, as áreas adormecidas de nossa vida reavivam. Confie, declare, você tem um Pai que não desiste de você.
O que temos feito com nossos sonhos? Para onde temos olhado quando lembramos deles? Precisamos nos mover em direção ao propósito para alcançarmos algo maior do que nós temos hoje.
Quantas pessoas hoje se encontram em desespero? Você se encontra em desespero? O que temos feito para cuidar uns dos outros? Uma ligação pode salvar uma vida. Cristo nos deixou a lição de irmos atrás dos feridos e oferecer ajuda. Pare por alguém.
E depois...? | RESET

E depois...? | RESET

2020-09-2309:58

Quando a prevenção não basta, quais consequências isso gera? Muito se fala sobre a prevenção ao suicídio, mas pouco se fala sobre a pósvenção. Mas, afinal, o que é pósvenção?  Participação: @emily_correapsi 
Você sabia que diversos fatores em nosso organismo influenciam no desenvolvimento de doenças? Nossos hábitos podem trazer um reflexo positivo ou negativo sobre nossa saúde. Quais tem sido os seus hábitos? Participação: @drfelipebruel @nutrirecoach @laurindo_98
O seu valor está nas coisas que as pessoas mostram na internet ou no que Deus fala sobre você? A comparação, a rede social e até mesmo a cultura do cancelamento são coisas que podem te destruir sem você ao menos perceber.
Ruptura

Ruptura

2020-09-0316:08

A motivação é algo importante mas muitas das vezes não é constante, totalmente diferente da disciplina, que pode te levar além do que você buscava. O que tem te tirando da zona de conforto? A motivação ou a disciplina?
Seja resiliente

Seja resiliente

2020-08-2714:56

O que é ser resiliente? Como posso ser resiliente? Na caminhada nos deparamos com o processo e até mesmo com o desânimo que ele pode nos trazer, mas isso não pode nos impedir de chegar onde Deus quer nos levar.
Quantas vezes já abrimos a janela da nossa alma para coisas ruins? O que está entrando hoje pelos seus olhos? O que recebemos pode nos levar ao crescimento ou ao apodrecimento. O que você tem contemplado? Fixe Naquele que pode mudar a sua história. No episódio de hoje, falaremos sobre mudança de hábito.
Como saber se está em um relacionamento abusivo? Como ajudar a vítima que está em uma situação tóxica? E o abusador? Como podemos ajudá-lo também? Ouça agora um pouco sobre relacionamento abusivo e como identificar.
Como lidar com relacionamentos tóxicos dentro da própria casa? Não existe família perfeita, e todos enfrentamos dificuldades em nossos relacionamentos. Mas e quando não temos como escolhê-los? Afinal, família é família. O que vivemos dentro de nossa casa, carregaremos para a próxima geração. O que você tem construído em seu relacionamento familiar?
Muitas vezes pensamos que aquilo que não é visível não é pecado. Pensamentos impuros trazem morte, mas uma vida de transparência com Deus traz vida. Como honrar a Deus dentro de nossos relacionamentos? Como evitar a aparência do mal? No episódio de hoje, falaremos sobre pecados ocultos... mas ocultos de quem?
Quando decidimos largar nossos vícios, acabamos gerando uma expectativa dentro de nós. Porém, quando caímos diversas vezes e então paramos para olhar para o nosso coração, estamos cansados de lutar e não conseguir. É muito importante dar o primeiro passo, mas precisamos ter em mente que essa guerra não é vencida de um dia para o outro. Precisamos de persistência, constância. A intimidade com Deus gera força, e essa força faz com que não fracassemos nas tentações. No episódio de hoje, falaremos sobre decisão.
A culpa só surge depois do pecado, e quando deixamos que esse sentimento domine nosso coração, acabamos correndo para longe de Jesus. Porém, são nesses momentos de grande fraqueza que precisamos ter Ele perto para sermos fortalecidos e vencermos essa dificuldade. Quando Jesus fala "vá e não peques mais" remete ao arrependimento. Quando temos um arrependimento genuíno, somos perdoados, e é nesse lugar que sempre devemos estar. No episódio de hoje, falaremos sobre culpa.
O que Deus mais quer de nós aqui na Terra é relacionamento. Com quem você tem se relacionado? Com o que você tem se relacionado? Quando contemplamos a Cristo, somos impactados pelas coisas que vem do céu. Quando resistimos ao pecado, automaticamente estamos chegando mais próximos de Deus e mais longe do pecado. Quando estamos com Deus, é ele que nos sustenta. Não precisamos mais ir pela força de nosso braço, mas vamos por quem Ele é. Não é sobre o pecado, não é sobre nossas forças ou fraquezas, é sobre Cristo. No episódio de hoje, falaremos sobre relacionamento com Deus.
Sabe quando vamos orar e na nossa mente vêm cenas dos nossos pecados? Isso acontece quando ainda somos escravos do pecado. Sabe quando sentimos angústia, repulsa e nojo diante de um pecado? E a única coisa que queremos fazer é orar para pedir perdão? Isso é ser escravo da justiça. Para cada novo dia que escolhemos obedecer a justiça, nos tornamos escravos da justiça de Deus. Nossa nova vida está escondida em Deus. Busque a Deus, encontre-o, e tenha vida. No episódio de hoje, falaremos sobre nova vida.
O sentimento de desistência é muito condicionado à nossa mente. Precisamos nos posicionar e vigiar nossos pensamentos, pois nosso corpo é capaz de fazer mais do que imaginamos. Se queremos vencer o pecado, precisamos realmente nos posicionar diante disso.  Lute, faça guerra contra o pecado. Jesus já pagou o preço. Clame, peça ajuda. Se mantenha firme. No episódio de hoje, falaremos sobre fé.
Todo ser humano é movido por sonho e realização. Você sabia que nossas metas podem nos ajudar a eliminar nossos hábitos tóxicos? O que pensamos determina como seremos, e isso pode nos ajudar em nossos resultados. Muitas vezes esquecemos que temos um Deus maravilhoso. Esquecemos também de profetizar sobre nós mesmos que vencemos nossas dificuldades. No episódio de hoje, falaremos sobre propósito.
loading
Comments 
loading
Download from Google Play
Download from App Store