DiscoverCafé com Tulipa
Café com Tulipa
Claim Ownership

Café com Tulipa

Author: Café com Tulipa

Subscribed: 1,031Played: 38,872
Share

Description

O Café com Tulipa é uma plataforma de conteúdo cristão reformado que tem o objetivo de trazer informação de qualidade para todos.

Queremos desconstruir os termos e palavras complicadas da teologia reformada.
2307 Episodes
Reverse
A Palavra de Deus é verdadeira e fonte de instrução para nossa vida. Conhecer e confiar na Palavra é o caminho seguro para uma vida feliz e abençoada. Ela nós ensina sobre a obra de Jesus e sobre tudo que podemos ser e fazer através dele. Confie na Palavra de Deus, sempre, e seja feliz.
Deus é a fonte de tudo que precisamos para nossa vida, em todos os sentidos, por isso precisamos manter uma comunhão íntima com ele. A oração é o meio pelo qual cultivamos esta comunhão, e através dela suplicamos e pedimos sua provisão. É maravihoso saber que o Senhor ouve, atende e supre as nossas necessidades.
Todos nós já nos decepcionamos e fomos ofendidos, de alguma forma, por alguém de nosso convívio. Como devemos agir? Devemos perdoar quantas vezes? Quantas vezes você já foi perdoado? Quantas vezes Deus perdoou suas ofensas? O Senhor nos perdoa ilimitadamente, é assim que devemos perdoar, também.
Todos nós somos pecadores, ou seja, agimos de maneira contrária à vontade de Deus revelada em sua Palavra. O pecado é a causa de todas as nossas dores e do pior do males desta vida que é estarmos separados de Deus, o Criador e Pai. Jesus é a cura para esta terrível doença e crendo nele e entregando nossa vida aos seus cuidados somos curados dos males do pecado.
Tudo que ouvimos, vemos e fazemos deve ser, sempre, examinado à luz da Bíblia Sagrada. Precisamos ser muito criteriosos a respeito de tudo que cremos e, sendo cristãos, somos desafiados a submeter nossa fé e ação ao ensino Bíblia. A Bíblia é nossa fonte segura de instrução para todas as áreas de nossa vida. Creia e viva conforme a Palavra de Deus, ela é a verdade de Deus para nossa vida.
Nosso Deus é misericordioso, isso significa que ele sempre nos toca com sua paciência e perdão. Ele nao nos trata conforme nossos atos que, na maioria da vezes, são contrários à sua vontade. A misericórdia de Deus nos conclama a sermos misericordiosos também, perdoando as ofensas que sofremos, e estendendo o amor para as pessoas que nos cercam. Seja misericordioso, perdoe.
Há muitas formas de enfrentar as dificuldades da vida, nenhuma é melhor, nem mesmo é comparável, que seguir a direção que nosso Deus nos dá através de sua palavra. Deus é o Todo Poderoso, mas também é nosso Pai e, por esta causa, sempre quer o melhor para nós, seus filhos. Derrame seu coração diante do Senhor, clame por sua ajuda e ouça o que ele nos diz em sua Palavra, este é o melhor modo de enfrentar suas dificuldades.
Tudo que recebemos das mãos de Deus, segundo as Escrituras, é por causa do amor de Deus, manifestado em sua graça. Graça é o amor pelo qual Deus nos abençoa, apesar de nada merecermos. É maravilhoso saber que Deus nos abençoa apesar de nossos deméritos, é uma benção saber que ele é a fonte de tudo de bom que vivemos, por isso, precisamos ser agradecidos e sempre resistir ao orgulho que tentar dominar nosso coração.
Manter relações saudáveis é um dever cristão. Não podemos ser a causa de conflitos e aflições, mas aqueles que promovem a paz, que praticam o perdão e não guardam ressentimentos. Nem sempre será possível, mas sempre deve ser o nosso alvo. Promover a concórdia, a mútua compreensão e o amor deve ser uma meta permanente em nossa vida.
Deus é um Pai amoroso e, por isso, nos aponta sempre os melhores caminhos a seguir em sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Estou seguro que sua vida será a melhor possível na medida em que atender ao que o Senhor diz na palavra. Ele nos instrui em todas as áreas de nossa vida, é sábio quem dá ouvidos ao que ele diz.
Solidão é um problema crônico em nossos dias, mas você não precisa passar por esta dor. Quem conhece e crê em Jesus pode contar com a promessa que ele fez de nunca abandonar seus discípulos. Através do Espírito Santo sempre podemos contar com a companhia e suporte de nosso Senhor. Você não precisa sofrer com a solidão.
Na Bíblia encontramos inúmeras histórias e declarações a respeito do amor de Deus e de sua disposição de acolher em perdoar o seu povo, quando ele se afasta de sua palavra. É maravilhoso servir a Deus, pois ele não desiste de nós, pelo contrário, ele vem ao nosso encontro e nos perdoa e nos levanta quando caímos. Esta é a melhor notícia, pois muitas vezes precisamos deste socorro do Senhor. Busque ele agirá em sua vida.
O fato de todos nós enfrentarmos diferentes e difíceis lutas impõe que tenhamos, sempre, que pedir ajuda para vence-las. Que ajuda pode ser melhor e mais acessível que a do nosso Deus, o Todo-poderoso, que também é o Pai de todos os que creem em Jesus? É uma benção saber que nosso Pai está sempre à nossa disposição, que podemos clamar por sua ajuda e receba-la sempre que necessário.
Muitas pessoas declaram ter alguma admiração por Jesus, mas seu conhecimento a respeito não reflete o ensino das Escrituras. Jesus só pode ser conhecido corretamente através da Bíblia Sagrada, pois é ali que o Senhor revelou quem  é Jesus e que obra ele veio realizar. Conhecer e crer em Jesus é o único caminho para a vida, para comunhão com Deus e à esperança. Creia nele e viva.
Há muitas ocasiões em que não sabemos qual é o melhor caminho, nem como trilha-lo. Apesar de nossas dificuldades somos privilegiados, pois o Senhor nos ensina através de sua Palavra. Podemos, sempre, buscar ao Senhor e encontrar em sua Palavra a direção que precisamos. Somente quando conhecemos e damos ouvidos ao que Deus nos diz podemos ter certeza de estar andando no melhor caminho.
O orgulho e a incredulidade são os maiores obstáculos em nossa jornada espiritual. Para vencer a dureza do nosso coração o Senhor prometeu que nos daria um novo coração. Esta promessa foi cumprida através do ministério de Jesus Cristo, ele veio ao mundo para nos transformar, para nos dar uma vida nova. Jesus tocou a vida das pessoas, dando-lhes fé e um coração humilde, que reconhecia sua necessidade e, hoje, ele faz o mesmo com todos que ouvem em creem sua palavra.
Quando nos sentimos hostilizados e desanimamos diante das incompreensões que sofremos, podemos nos lembrar que o povo de Deus sempre enfrentou situações assim, mas sempre foi encorajado pelo Senhor. Você pode seguir em frente, pois o Senhor é o nosso guarda, nossa fortalece, nossa fonte de segurança. Não deixe o desanimo achar lugar no seu coração, confie no Senhor e ele irá encoraja-lo nos dias difíceis.
A melhor notícia que já foi contada foi o evangelho se Jesus. Evangelho significa ‘boa notícia’, é o anúncio sobre o amor de Deus manifestado através de seu filho, Jesus Cristo. É a notícia sobre o perdão e a restauração que estão disponíveis para todos que creem em Jesus, é a notícia de que somos feitos filhos de de Deus através da obra de Jesus. Você quer conhecer o amor de Deus? Conheça a Jesus.
Todos nós carregamos fardos pesados, muitas vezes pesados demais. Muitos de nós até já pensamos em desistir. Não desista, pois nosso Deus é poderoso e prometeu sustentar e fortalecer seus filhos, prometeu que jamais os abandonará. Quando faltarem as forças necessárias, quando desanimar, busque ao Senhor, levante seus olhos e vá a Cristo, deixe seus fardos ali e encontre nele a força de que necessita.
A maioria de nossos esforços está concentrada em concretizar nossos planos, quase sempre, relacionados aos nossos desejos materiais. Sucesso profissional, carreira acadêmica, posição social. Nos dedicamos para atingir as metas que traçamos para nossa vida. E para nossa saúde espiritual? O que temos feito? Quanto de nosso tempo, de nossas habilidades ou vontade investimos para obter, manter e crescer em nossa vida espiritual. Tudo que fazemos para esta vida tem um fim rápido e inevitável, mas o que construímos para nossa vida espiritual é perene. Faça a escolha sábia e que irá promover o que realmente tem valor.
loading
Comments (8)

Adriana Caputo

Caro pastor, Deus o abençoou com um poder de síntese excelente. Muito importante este trabalho. Grata por se dispor.

Oct 7th
Reply

Karla Fabricya

Mensagem maravilhosa! 🙌🏾

Jun 8th
Reply

Flávio Figueiredo

Mensagem do Pai para alimentar os seus filhos! Graças a Deus por este podcast! Que o bom Deus continue a abençoar este sábio pastor!

Aug 4th
Reply

Adriana Caputo

Ouço e recomendo. Graças a Deus pela relevância das mensagens , por serem apoiadas na Palavra de Deus e pela capacidade de síntese do pastor.

May 10th
Reply

Wellington

bom dia, seria bom colocar a referência bíblica também

Oct 28th
Reply

Bruno Pulis

Muito boa a reflexão.

Jul 25th
Reply

Junior Vicente

sempre acompanho os áudios, e glorifico a Deus pela sua vida pastor!

Jun 7th
Reply

Isaildes Oliveira

Esses podcasts são mto edificantes!👏👏❤

Dec 7th
Reply
Download from Google Play
Download from App Store