DiscoverNas Pegadas de Jesus
Nas Pegadas de Jesus
Claim Ownership

Nas Pegadas de Jesus

Author: Nas Pegadas de Jesus

Subscribed: 4Played: 12
Share

Description

O projeto "Nas Pegadas de Jesus", tem por objetivo trazer uma fala simples e despretenciosa sobre alguns fatos e ensinamentos da vida de Jesus.

Episódios semanais (às segundas).
125 Episodes
Reverse
" Em todas as épocas, os homens perpetraram erros graves, tentando reprimir a maldade, filha da ignorância, com a maldade, filha do cálculo. E as medidas infelizes, grande número de vezes, foram concretizadas em nome do próprio Cristo. " Emmanuel - Vinha de Luz cap. 62 --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
#18 - O Sal

#18 - O Sal

2022-03-2805:15

"Por tudo o que representa, o Evangelho é de aplicação indispensável para dar sabor à existência, tornando-a saudável e feliz. Sem ele a Vida fica insípida; sem atrativos, monótona, tediosa, complicada, ainda que as circunstâncias sejam as mais favoráveis, ainda que a aparência seja magnífica. […] Em verdade, nada na existência terá sabor de felicidade autêntica(...)" SIMONETTI, Richard. A voz do monte. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
Pensou, pensou e concluiu: - Estejamos certos de que se a luz devora as distâncias, iluminando tudo o que se lhe oferece à paisagem, a treva rola também, enegrecendo o que vai encontrando. Em verdade, a ação é dos braços, mas a direção vem sempre do pensamento, através da língua. E sendo todo homem filho de Deus e herdeiro dEle, na criação e na extensão da vida, ouça quem tiver "ouvidos de ouvir". Contos e Apólogos, 49. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
Jesus aqui prega a lei da reencarnação. Reencarnou-se o espírito de Elias e com o novo corpo material chamou-se João Batista. Confirmando isto, podemos notar em João Batista a mesma rudeza, a mesma independência de palavras e atos e a mesma coragem de Elias. Evangelho dos Humildes, 105. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
A partir de João, o reino de Deus é pregado aos homens e cada um lhe faz violência. - É figurada esta linguagem, significando que ninguém se aplica a fazer o que deve, para alcançar o reino de Deus, para realizá-lo em sua alma, que é o meio de chegar a ele, conforme ensinou Jesus. Elucidações Evangélicas, 259. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
João apelou para a água e para o sofrimento que corrige e ensina. Parábolas e Ensinos de Jesus, 171. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 121 - O Precursor

# 121 - O Precursor

2024-03-2504:18

"Falando de João nesses termos, Jesus dava testemunho da missão que o Precursor viera desempenhar, assim como anunciava a nova e futura missão que ele desempenhará, e lançava a pedra fundamental em que assentaria o edifício da regeneração, edifício que se vai erguendo, embora lentamente." Elucidações Evangélicas, 257. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
"Uma vez que serão as obras que demonstrarão se alguém é ou não um aprendiz de Jesus, é necessário que aqueles que lhe aceitam os ensinamentos, se revistam da humildade e da sinceridade para praticá-los." Evangelho dos Humildes, 102. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 119 - Exemplificar

# 119 - Exemplificar

2024-03-1104:21

"Levantou-se, aspirou o ar tranquilo da noite, examinou a nesga de céu bordado e lavado de luar, fitou o carrasco que o contemplava soturno à porta aberta. A voz soou firme como no passado, embora o desgaste orgânico. Estou pronto! - disse. Ajoelhou-se sobre a palha imunda do cubículo e curvou a cabeça para baixo." Primícias do Reino, 41 --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 118 - A água fluida

# 118 - A água fluida

2024-03-0403:33

Jesus leva mais longe ainda a recompensa divina, afirmando que receberão a paga celeste até os que derem um simples copo d'água a um pobrezinho, pela simples razão de quererem obedecer aos preceitos do Evangelho. Evangelho dos Humildes, 100. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 117 - Recepção

# 117 - Recepção

2024-02-2604:17

Aquele que proceder com louvável intuito será recompensado pela sua intenção. Antônio Luiz Sayão. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 116 - Renúncia

# 116 - Renúncia

2024-02-1904:26

O Divino Mestre se dirigia especialmente a seus discípulos, para lhes significar que, dentre eles, o que falisse à sua missão, para conservar a vida humana, renunciaria ao acabamento da obra, comprometendo, assim, gravemente, a sua vida espiritual. Antônio Luiz Sayão, Elucidações Evangélicas, 248. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
Depois, ajunta: "Aquele que quer me seguir, carregue sua cruz", quer dizer, suporte corajosamente as tribulações que a sua fé lhe suscitará. ESE cap XXIV, Item 19. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
Os santos Evangelhos são o código, ou a tábua dos preceitos e sentenças do Divino Mestre. Para bem se conhecerem esses preceitos e sentenças, necessário se faz estudá-los, interpretando-os, de modo a lhes alcançar o sentido profundo. Elucidações Evangélicas, 246. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
Ser digno de Jesus, portanto, é saber superar todos os obstáculos que se nos apresentarem contra nosso desejo de espiritualização. Esses obstáculos se manifestarão com maior intensidade em nosso ambiente domestico; é indispensável, então, uma grande dose de boa vontade, muita fé em Deus, muita oração a fim de que esses obstáculos sejam removidos não pela violência, mas pelo entendimento mútuo e pelo amor que todas as criaturas se devem umas às outras. Evangelho dos Humildes, 97. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 112 - Estranha Moral

# 112 - Estranha Moral

2024-01-2207:56

Certas palavras, muito raras, de resto, fazem um contraste tão estranho na boca do Cristo que, instintivamente, se rejeita seu sentido literal, e a sublimidade de sua doutrina não sofre com isso nenhum prejuízo. ESE cap. XXIII , item 3. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 111 - Dissensões

# 111 - Dissensões

2024-01-1504:35

Com efeito, trazendo aos homens, Espíritos atrasados, esse progresso, Ele veio dar causa a lutas, no seio mesmo das famílias, lutas a que ainda hoje presenciamos, entre os que desejariam enveredar pela nova estrada e os preguiçosos ou obstinados, que queriam permanecer estacionários. Elucidações Evangélicas, 245. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
"DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOU DOU; NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE." João, 14:27 --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
# 109 - Coragem da Fé

# 109 - Coragem da Fé

2024-01-0105:12

Há sempre fraqueza em recuar diante das consequências da opinião e em renegá-la, mas há casos de uma covardia tão grande quanto a de fugir no momento do combate. ESE, Cap. XXIV, Item 15. --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
Jesus é a personificação da moral sublime que Ele trouxe ao mundo, para a nossa salvação. Praticar essa moral é estar no carreiro por Ele traçado, é confessá-lo. Elucidações Evangélicas, p. 245, --- Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/nas-pegadas-de-jesus/message
loading
Comments 
loading
Download from Google Play
Download from App Store