DiscoverIgreja Batista Refúgio
Igreja Batista Refúgio
Claim Ownership

Igreja Batista Refúgio

Author: Igreja Batista Refúgio

Subscribed: 0Played: 0
Share

Description

Podcast
140 Episodes
Reverse
Sola Fide - Somente a Fé Por meio dela somos unidos a Cristo, morremos com Ele e ressuscitamos para uma nova vida em justiça e verdade. Por isso, o justo viverá pela fé, somente pela fé e não por aquilo que Ele pode fazer. Assista a celebração no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6AFIVVw8NAs
Sola Gratia - Somente a Graça O que somos ou fazemos não nos torna aceitáveis diante de Deus. Pelo contrário, pois todos somos pecadores. Métodos, técnicas ou estratégias humanas por si só não podem nos salvar, nem realizar qualquer transformação. Mas Ele decide nos aceitar pela sua Graça - a obra de Cristo nos torna aceitáveis! Assista a celebração no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0xWn4Icp5po
Solus Christus - Somente Cristo Cristo é a centralidade da Bíblia e o pilar fundamental da nossa fé. Sem Cristo, nada podemos fazer; nele podemos todas as coisas. No entanto, a realidade tem nos mostrado que a igreja tem vivido cada vez mais longe de Cristo. Lembrar que não há salvação sem Cristo é essencial para uma vida plena com Deus. Assista a celebração no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=QAXthZ1VsKQ
Sola Scriptura (Somente as Escrituras) é um lembrete de que a Bíblia não é um mero manual de como fazer as coisas; muito pelo contrário, é a fonte inesgotável para aqueles que desejam estar mais perto de Deus. Se quisermos fugir da religiosidade é necessário tornarmos a palavra de Deus nosso GPS; Somente ela poderá nos conduzir até Cristo. Assista a celebração no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=NdzZrNieGD8
Não cobice (Êxodo 20:17). A cobiça é fruto de um coração que não se contenta com aquilo que possui. Viver uma vida de contentamento é fundamental para fugir da cobiça. Paulo nos ensina que devemos nos alegrar em Cristo sempre, ou seja, não devemos afastar a alegria de Cristo em nosso coração, somente ela poderá nos blindar do desejo da cobiça. Esta será nossa última reflexão da série “Simples Assim”, baseada nos 10 mandamentos.
Quem mente, rouba ( Êxodo 20:15,16). A Bíblia nos ensina que a mentira é a armadilha que Satanás usa desde o princípio para frustrar o planos de Deus em nossas vidas. Jesus nos recomenda a ter cuidado, porque o inimigo de nossas almas vem para roubar, matar e destruir; somente Cristo pode nos dar vida em abundância. Assista a celebração no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=JeeF0Ep0qjQ
Não adultere (Êxodo 20.14) não é apenas um chamado para pureza sexual, é também um chamado para colocar nossa vida em ordem diante de Deus. É um chamado para não estragarmos nossas vidas, não modificar ou alterar o propósito pelo qual fomos criados, isso inclui sexualidade e nossos relacionamentos. Assista a celebração no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=RjTZyNXFj_Y
Não é apenas sobre tirar a vida de alguém de modo literal. É sobre compreender que cada palavra proferida por nós, pode gerar vida ou morte; cada ação tomada por nós, pode gerar vida ou morte. Como discípulos do bom mestre, somos chamados para semear vida em abundância, ou seja, o "não matarás" é sobre saber viver. Assista a celebração no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=TEQK1PQuuDg #igrejarefugiomanaus #lugarpratodos #Simples #Acolhedora #Generosa
A família pode ser a fonte e o lugar de experiências mais felizes da nossa vida e, ao mesmo um lugar de tristeza profunda. Pode nos tornar quem somos, e também pode machucar nosso coração. Mesmo assim, Deus em sua infinita sabedoria nos recomenda a honrar e valoriza-la(Ex 20.12). O que significa isso? Assista a celebração no youtube https://www.youtube.com/watch?v=VciKrEhO2hw #IgrejaRefúgioManaus #LugarPraTodos #Simples #Acolhedora #Generosa
Estamos trabalhando demais! Viciados em coisas que nos deixam ocupados e sem tempo para respirar. Alucinados inclusive pela busca da felicidade, mas que nunca é encontrada. É preciso desacelerar, descansar! Deus em sua sabedoria nos alerta sobre o perigo de uma vida frenética, por isso Ele nos ordena: “lembra-te do sábado, fazendo dele um dia santo”  (Ex 20.8-10). Assista a celebração no youtube https://www.youtube.com/watch?v=uogqlCa5j9U #IgrejaRefúgioManaus #LugarPraTodos #Simples #Acolhedora #Generosa
Usar o nome de Deus em vão significa acreditar que você pode manipular a divindade a seu favor! Não caia na tentação de invocar o Seu nome por conveniência e satisfação pessoal. Assista a transmissão no youtube https://www.youtube.com/watch?v=z8X3GVJgR6Y #IgrejaRefúgioManaus #LugarPraTodos #Simples #Acolhedora #Generosa
Paira no imaginário popular que idolatria está apenas ligada à adoração de imagens, o que é na verdade um equívoco perigoso. Ser idólatra é substituir o lugar de Deus no coração por qualquer ninharia dessa vida. Assista a transmissão no youtube https://www.youtube.com/watch?v=BSeiXDqVXME #IgrejaRefúgioManaus #LugarPraTodos #Simples #Acolhedora #Generosa
Que tal fazer um check-up da sua vida? Andar preocupado vai adoecer você! Descubra com a Cris Lira como superar a ANSIEDADE à luz da Palavra de Deus. Este é o primeiro episódio da série #EscolhaViver da Igreja REFÚGIO, ouça enquanto caminha, ou no trânsito, ou tomando aquele chá da tarde!
Começa uma nova série de pregações na Refúgio, entitulada “Simples Assim”, onde serão debatidos os 10 mandamentos. Neste episódio, Zé Augusto, Mateus e Belle comentam os dois primeiros mandamentos!
Neste episódio, Zé, pastor Fernando e Evellin comentam e revelam novos insights sobre o mandamento "Não use o nome de Deus em vão", a segunda pregação da série Simples Assim. 
Neste episódio, Zé Augusto recebe Iguatemi e Adriano para falar sobre crescimento maturidade e família, na primeira palavra da série "Crer e Ser".
Cadê o Zé? No episódio desta semana, Rhayssa assume o microfone para falar sobre ser criança, e também como protegê-las contra abusos. Pr. Jhon e Hannah Gomes deixam o papo ainda mais divertido e profundo.
"Aprendei de mim, pois sou manso e humilde de coração”. Neste domingo, vamos analisar a abordagem de Jesus sobre liderança, destacando como Ele virou as expectativas de cabeça para baixo ao modelar o serviço e a humildade. #reinodepontacabeça Assista a Celebração no Youtube: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://youtu.be/bS0uMFTqtfs
No Reino de Deus, as prioridades são invertidas, e a humildade é o segredo para os melhores lugares. Que, ao vivermos esses princípios, possamos testemunhar a verdadeira grandiosidade que vem do serviço e da consideração pelos outros, conforme ensinado por nosso Senhor Jesus Cristo. Nova série #reinodepontacabeça na REF. Assista a Celebração no Youtube: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://youtu.be/VBVu4_iMkpY
Ao terceiro dia a vitória nasceu da derrota, a força surgiu da fraqueza, a vida emergiu da morte e a salvação brotou do abandono! Neste domingo, vamos juntos celebrar a vida, a esperança e o perdão! Encerramento da série #OgrandeMilagre - além de canções especiais e ceia do Senhor. Assista a Celebração no Youtube: ⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠https://youtu.be/PSnS4H1zMRE
loading
Comments 
Download from Google Play
Download from App Store