DescobrirCaminhar na Graça
Caminhar na Graça

Caminhar na Graça

Autor: Ennio Gomide dos Santos

Inscrito: 1Reproduzido: 0
compartilhar

Descrição

Falar do amor de Deus e aprender a revelar Cristo ao mundo
80 Episodes
Reverse
Somos tão religiosos que não entendemos que não se trata de regras que tratam da aparência, mas de uma consciência transformada que aceita por fé a obra que Deus realizou e vive segundo o que Ele fala.
Os maus desejos

Os maus desejos

2020-08-0302:20

Não podemos nos deixar ser dominados pelos maus desejos, pois fomos libertos para vivermos como Cristo, revelando o Pai ao mundo.
Não podemos sucumbir a nossa religiosidade e deixar que regras e mandamentos de homens suplantem a expressão das virtudes de Deus neste mundo.
Não é na nossa religiosidade que revelamos o quanto o nosso coração está alinhado com a vontade de Deus, mas, o quanto estamos longe dela, andando segundo as nossas tradições e ensinos humanos.
Precisamos entender que como Cristo foi enviado para alimentar a multidão e ofereceu a si mesmo, nós somos enviados por Deus, como Cristo, para ser luz e sal da terra, alimentando a multidão com vontade de Deus e conduzindo todos a Cristo.
Deus nos libertou de nossa cegueira, mas precisamos deixar os grilhões que nos prendem para compreendermos o modo de Deus agir em nossas vidas, levando as pessoas a desfrutarem da verdadeira liberdade.
Mesmo tendo medo

Mesmo tendo medo

2020-07-3104:08

Não podemos ficar com medo diante das situações e das possíveis perdas, mas devemos buscar o conhecimento de Deus, nos comprometer com Ele e a Sua vontade e sermos instrumento de justiça e não ficarmos parados sem avançar.
Além do direito

Além do direito

2020-07-3111:05

Nosso compromisso com o reino de Deus e a Sua vontade, vai além do direito que possamos ter neste mundo, pois não se trata de andarmos segundo o pensamento natural, mas expressarmos o nosso Deus, por isso, o amor é que deve ser a lei que governa as nossas ações.
Não podemos rejeitar uma mensagem, sem antes julga-la à luz das Escrituras, pois não importa o instrumento, mas, o conteúdo e as obras que vemos, não o que pensamos ou o preconceito que temos.
Todo nosso esforço deve e tem que focar no ganhar as pessoas para Cristo, por isso, não se trata do nosso conhecimento, entendimento, mas do quanto estou pronto para abrir mão do meu conhecimento em favor de trabalhar a vida daquele que não conhece a Deus e o quanto estou disposto a fazer o sacrifício para que ele possa encontrar a libertação concedida por Cristo.
Diante dos problemas e dificuldades, diante do impossível, não temos outro a quem recorrer que não o nosso Deus. Talvez não faça o que desejamos, mas nos conforta, nos consola, nos conduz a maturidade e nos leva a sermos instrumento de Sua glória.
Precisamos aprender a confiar em nosso Deus e termos a convicção de que Ele é poderoso para fazer tudo, mas, que sempre fará o que é melhor para o Seu povo, o Seu reino e Sua glória.
Somos chamados para proclamar (revelar) as obras que Deus realizou em nós, fazendo nos uma nova criatura, a semelhança de Cristo, para vivermos neste mundo como Ele, revelando o reino de Deus.
Não é colocando a prioridade em nosso interesse pessoal e na questão de recursos materiais que revelaremos o nosso Deus e não é a atitude que nos conduz ao reconhecimento de Cristo que nos foi concedido por Deus para a nossa salvação.
Confiamos em Cristo

Confiamos em Cristo

2020-07-2804:02

O nosso amadurecimento revelamos no quanto confiamos em Cristo quando estamos enfrentando tribulações, lutas e problemas, pois expressamos ou não a longanimidade de nosso Deus e a mansidão.
Somos filhos de Deus e revelamos o Seu reino, não quando falamos somente sobre Ele, mas quando vivemos como Cristo, colocando em prática tudo que ouvimos.
Como semeadores

Como semeadores

2020-07-2704:30

Temos que entender que temos o papel de semeadores da palavra de Deus no mundo. Fazemos isso, falando sobre a salvação pela graça por meio da fé na obra de Cristo em nosso favor e vivendo neste mundo como uma nova criatura, um novo ser, um ser feito a imagem de Cristo.
Sendo a boa terra

Sendo a boa terra

2020-07-2702:25

Não tem como sermos a boa terra para que palavra de Deus frutifique em nós e através de nós, alcançando gerações, se não houver o buscar do conhecimento e a expressão da gratidão por meio do compromisso e o perseverar no entendimento da vontade do Pai.
Fazemos parte da família de Deus quando nos empenhamos para viver a vontade do Pai e ensinando outros a viverem nessa vontade.
O quanto dedicamos?

O quanto dedicamos?

2020-07-2602:01

Revelamos a nossa dedicação no comprometimento com as pessoas e no nosso empenho e disponibilidade em sermos luz para que elas possam conhecer a libertação concedida por nosso Deus.
loading
Comentários 
Baixar da Google Play
Baixar da App Store