Discover((( Focoff )))
((( Focoff )))

((( Focoff )))

Author: (((Focoff)))

Subscribed: 4Played: 34
Share

Description

O Podcast sem foco e pronto pra falar de qualquer assunto.
46 Episodes
Reverse
Que você não pode sair de casa pra ficar de fuleragem na rua, você já sabe. E que a quarentena está deixando todo mundo louco você também sabe. Agora, o que você não sabe é COMO a quarentena está mexendo com cada um de nós... a menos que você esteja vigiando as pessoas, o que faz de você um(a) depravadinho(a). Mas como gosto não se discute, vamos bater um papo focófico sobre os efeitos da quarentina.
Que tal começarmos o ano falando sobre aqueles que pedem dinheiro e não são parentes? Aqueles que falam seus defeitos na intenção de te ajudar. Aqueles que pegam gente feia para não te deixar na mão. Simmmmm, falaremos dos amigos e as dicas maravilhosas para que você (seu incapaz), seja considerado um bom amigo...
Desde as pequenas ações "inocentes" às ofensas explicitamente vociferadas em público, o racismo se faz presente na sociedade brasileira. É fato contestável e observável por qualquer um. Porém ele se apresenta das mais variadas formas, o que pode sugerir menos gravidade do que há. Nesse programa vamos abordar algumas facetas do racismo e discutir suas características e impactos.
Seu coração acelera, suas pernas ficam fracas, as palmas da mão ficam suadas, a bisnaga dá uma entumecida, e aí você se dá conta que agora tem uma flor roxa nascendo no seu coração, trouxa. E aí você dedica anos de sua vida ao lado da pessoa amada, vivendo as mais variadas peripécias, e em todos os canaletes do youtube e podcasts da pequena e ainda tímida podosfera que abordam o tema vão te dizer o lado bom e ruim dessa união duradoura. Mas não aqui. Aqui no Focoff nós vamos comentar sobre todos os ânus/anos que você perde quando decide se relacionar duradouramente com apenas uma pessoa. Então sente confortavelmente e regozije-se com a lista das coisas maravilhosas que você pode estar perdendo estando em um relacionamento duradouro. --- Ouça mais em https://www.podcastfocoff.com.br Ouça na sua plataforma de streaming/podcast preferida: Spotify: https://open.spotify.com/show/1gX12rLoeE09OOtPU39BD8 Apple Podcast: https://podcasts.apple.com/br/podcast/focoff/id1466838932 Google Podcasts: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9iYmQzZGNjL3BvZGNhc3QvcnNz
Dificilmente um feriado surgiu onde ele é atualmente famoso. Tipo o halloween, que é um feriado típíco dos EUA mas tem raízes de outros povos de outros tempos. Mas existe uma constante nessa variação e herança de feriados: o Brasil caga a maioria dos que resolve se apropriar. É adulto fantasiado no halloween, é gente fantasiado de anjo, diabinha e jason na Festa de Los Muertos, é data comemorativa criada por publicitário, e a típica pérola brazuca, a black-friday-metade-do-dobro. Venha conferir nossa listinha caga-regras de feriados gringos que estragamos.
Eu fui assistir Coringa e sabe... me identifiquei mais do que eu gostaria. É, deu raiva né? Quem fala essa frase de fato tem alguns probleminhas mentais, mas não no nível do Coringa, mas algo mais mundano que uma boa terapia funcionaria bem. Porque não é só porque você viu um filme que você vai mudar seu mindset (beijo pros Coaching) de uma hora pra outra, né? Ou será que sim. Acompanhe as nossas imaginativas teorias sobre como seria o mundo se mudássemos nosso comportamento com base no último filme visto.
A sua mãe te manda arrumar seu quarto e você fica puto. Sua irmã vive ouvindo som alto enquanto você quer ver seus anime. Quando finalmente você descola um garotinho pra se amassar, nem você nem ele tem dinheiro pro motel e aí a solução é ir transar em silêncio no seu quarto na casa da sua mãe enquanto ela assiste o programa do Gugu no cômodo ao lado. Aí você decide que vai morar sozinho, resolvendo assim todos esses percalços. E aí a realidade, as faxinas, boletos, canos estourados e jantas para fazer te estupram a cara, e seu único desejo é voltar pra casa de mamãe. Saiba nesse programa os prós e contras de morar sozinho e sair debaixo da saia de Mamy.
Que todos têm um ideal de parceiro gravado nas profundezas da imaginação lasciva todo mundo sabe. Mas nós não somos todo mundo e esse não é um podcast qualquer, então vamos focar nas jujubas, ou melhor (ouve o episódio que vc vai entender), nas exigências que existem no mundo dos relacionamentos, desde as mais comum e inofensivas, até as raras e bizarras, passando pelas escrotas e sem fundamentos. Acompanhe com a gente essa lista ímpar de jujubas relacionamentosas que nos fazem amar ou odiar um possível parceiro sem nem precisar provar.
Se o seu esfíncter nunca fechou repentina e bruscamente diante de alguma situação tensa, você não é humano. E como nosso podcast é focado para humanos, vamos falar dos cagacinhos nossos de cada dia, que nos tira um pouco do fôlego, acelera o coração já cansado e que dá aquele jato gelado de adrenalina no estômago. Falaremos de situações pitorescas e inusitadas que nos provoca o famigerado cagaço.
Você já bebeu água hoje? Nem lembra né... Isso é porque você não tem mais cérebro, mas sim um smartphone no lugar. O que veio para ajudar acabou se tornando uma substituição barata do nosso cérebro. O que se pensarmos bem, considerando o cérebro de algumas pessoas, um smartphone xingling ainda é melhor. Enfim, o que importa pra esse programa são os aplicativos que surgiram junto com o smartphone e que hoje acabam praticamente substituindo nosso cérebro, e em alguns casos fazendo tudo pela gente. Pense bem, estamos quase podendo todos entrar em estado vegetativo que continuaremos existindo e interagindo pelo smartphone. O que é bom, porque evita a fadiga! xD Curta esse episódio onde a gente lista e comenta os mais curiosos aplicativos que estão disponíveis para os nossos queridos smartphones.
Relacionamentos abusivos são mais sérios, comuns e nocivos do que a maioria das pessoas acredita. A vítima de um relacionamento desses fica refém de uma situação de aprisionamento mental (e, a partir de um certo nível, físico também) onde a vida dela passa a ser praticamente de propriedade do abusador. Conheça nesse programa os sinais de que um relacionamento abusivo está sendo (ou já está) estabelecido, ouça alguns relatos de quem foi vítima desse tipo de situação e algumas dicas de como agir, seja você a vítima ou a testemunha de um desses casos.
Ok, hoje é dia do sexo e vc está todo(a) animado(a) pra ouvir safadezinhas safadosas de nós, não é mesmo? Pois saiba que tal qual um coito interrompido, vamos te frustrar prazerosamente falando sobre o 'não sexo'. Listaremos e destrincharemos os diversos motivos que levam as pessoas a não conseguirem a tão desejada transadinha. Então sente-se confortavelmente que vamos te guiar por essa terra frígida e frustrante sem nenhum prazer.
Você também sairia da sua cama com uma raquete de tênis na mão se alguém invadisse a sua casa?  O que você faria se sua nega fosse possuída pelo demônio e começasse a vomitar verde? Dava um Dramim ou chamava o Padre Quevedo?  Já parou pra pensar que talvez os espíritos morem dentro daquelas malditas camisolinhas brancas que as criancinhas dos filmes de terror usam?  Então prepara o papel e a caneta que nesse episódio a gente vai focoffeiramente descobrir como sobreviver a um enredo de Filme de Terror, afinal, vai que... Aliás, não olha pra trás agora.
Agora que vc já ficou estarrecido com algumas teorias da programa passado, já esta pronto para abrir sua mente para o que pode ser sua maior descoberta de todos os tempos... e como somos profundos caçadores de mitos, traremos para vocês teorias incontestáveis (ou não), que farão vocês olharem para seus vizinhos e amigos com desconfiança... Boa sorte com a segunda parte das Teorias da Conspiração (se a CIA não bloquear o site)!!
Será que o ser humano precisa obrigatoriamente de algum sistema que nos mantenha longe de ser selvagens? Se não tivessem as leis provenientes do estado o planeta viraria um velho oeste e caos completo, ou a organização natural das microsociedades seria mais eficiente do que o sistema de leis atual? Entre com a gente nessa viagem imaginando como seria o mundo se não existisse o conceito de leis.
Pra começar: quem te garante que esse podcast não é mais uma artimanha  dos Reptilianos para doutrinar e controlar os seres humanos? E se o  triângulo das bermudas nada mais for do que o local de queda de uma nave  alienígena, onde coincidentemente mora o Kraken, por isso tudo que  passa por lá se ferra? A sem gracisse da vida humana faz essas teorias malucas aparecem o tempo todo. Conheça algumas agora.
Você está em casa na sexta a noite, entediado, rasgando papel pra se distrair, aí sua amiga liga e solta um: "bora rolê". O sorriso brota no seu rosto, sua alma se enche de alegria e você começa a se arrumar pro rolê top que ela prometeu, e aí quando vocês chegam lá: PLAU! É uma balada sertaneja. Quem nunca né. Rolês do bobo fazem parte da vida e hoje são o tema desse episódio.
E  se você descobrisse que seu pais natal detém conhecimentos e  tecnologias super avançados, mas não compartilha com o mundo, deixando  seus conterrâneos à própria sorte nos outros países, você voltaria para  confrontar o Rei para que ele abrisse as fronteiras? Se você  fosse bom de lábia e percebesse que poderia sair da merda se começasse a  aplicar golpes por aí, você aplicaria ou não prejudicaria a sociedade  que não te ajudou quando você precisou? Esses dilemas e muitos outros, no programa de hoje, a segunda parte dos dilemas dos vilões.
Você já mandou alguém pra Cuba? E já chamou alguém de 'Comunista de iPhone'? Sua bandeira jamais será vermelha? Se você respondeu sim pra pelo menos uma dessas perguntas, responda essa: você sabe o que de fato é o comunismo? Nesse programa vamos conversar com um jornalista de esquerda, para entender um pouco melhor sobre o Comunismo, pra aí sim a gente poder odiar (ou não) com propriedade.
Pense numa pessoa que você tenha muita muita raiva. Agora imagine que você pudesse construir uma armadilha pra ela em que ela só sairia se fosse machucada exatamente onde ela te machucou. Você construiria tal dispositivo vingativinho? E um palhaço sobrenatural que precisa comer a alma aterrorizada de criancinhas senão ele perece, ele é muito diferente de um leal que come um filhotinho de gazela? Venha liquefazer seu cérebro nesse programa que analisa e discute os dilemas por trás dos motivos das vilanices dos vilões. - - - - - - - Confira tudo sobre o ((( Focoff ))) em: https://www.podcastfocoff.com.br Ouça o Focoff na sua plataforma de podcast preferida: - Spotify: https://open.spotify.com/show/1gX12rLoeE09OOtPU39BD8 - Apple Podcasts: https://podcasts.apple.com/br/podcast/focoff/id1466838932 - Google Podcasts: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9iYmQzZGNjL3BvZGNhc3QvcnNz - TuneIn: https://tunein.com/podcasts/Comedy-Podcasts/(((-Focoff-)))-p1228608/ - Anchor: https://anchor.fm/podcastfocoff/ - Radio Public: https://radiopublic.com/focoff-8XKm25 - Breaker: https://www.breaker.audio/focoff - Castbox: https://castbox.fm/channel/id2160066?country=br - - - - - - - Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook https://www.facebook.com/podcastfocoff/ Twitter https://twitter.com/podcastfocoff Instagram https://www.instagram.com/podcastfocoff/
loading
Comments 
Download from Google Play
Download from App Store