DescobrirPerdidos
Perdidos

Perdidos

Autor: Nomad Like a Local

Inscrito: 6Reproduzido: 208
compartilhar

Descrição

Casal nômade perdido no mundo e nos próprios pensamentos.
36 Episodes
Reverse
Esse é o último episódio da segunda temporada sobre Vida Nômade.  E no episódio de hoje chamamos a Sammy e o Luiz, do Nosso Destino, que compraram e reformaram o próprio motorhome pra viajar pela Europa! Temos muita vontade de ter essa experiência um dia, então tiramos todas as nossas dúvidas com eles hehehe! Aperta os cintos e dá o play :) Nosso Destino  https://www.instagram.com/nossodestino.travel/ Park4night - App de estacionamentos https://apps.apple.com/br/app/park4night-com/id430946556 Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Nessa temporada iremos trazer convidados para falar sobre Vida Nômade. E no episódio de hoje chamamos a Ju e o Ric, do Divagando pelo Mundo, que se denominam nômades-mochileiros, pra batermos um papo sobre o estilo de viagem deles. Eles estão rodando pelos países da Ásia e possuem um plano a longo prazo pra essa vida que nunca havíamos visto antes. Dá o play que esse papo foi bom demais! Divagando Pelo Mundo https://www.instagram.com/divagandopelomundo/ | https://divagandopelomundo.com.br/ Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Nessa temporada iremos trazer convidados para falar sobre Vida Nômade. E no episódio de hoje chamamos o Eduardo Amuri pra batermos um papo sobre o custo de vida nômade. Falamos dos gastos de cada um, como calcular o seu gasto mensal como nômade, dicas para se organizar financeiramente e debatemos sobre ser um estilo de vida privilegiado. Dá o play e vem ver se essa pode ser a sua realidade!  Eduardo Amuri https://www.instagram.com/eduardoamuri/ | Podcast do Amuri, Uma horinha sobre grana https://open.spotify.com/show/3RQVFCke2Bpf15Co28651f?si=QaPMygFhRkeZVStENJLsiQ | https://www.amuri.com.br/ Link para cadastro no Transferwise: https://transferwise.com/invite/i/pablom1092 Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Nessa temporada iremos trazer convidados para falar sobre Vida Nômade. E no episódio de hoje chamamos os nômades Daianny e o Jefferson pra bater um papo sobre os desafios de ser vegetariano e morar em diferentes lugares do mundo. A Daianny é vegetariana e o Jefferson não, mas em casa é proibido entrar carne. Falamos sobre criatividade pra diversificar as refeições, tipos de alimentos em cada país, melhor e pior lugar pra ter uma alimentação vegetariana e muito mais. Dá o play! Daianny https://www.instagram.com/daiannycorrea/ Jefferson https://www.instagram.com/onomadepobre/ Tripdelic https://www.youtube.com/tripdelic Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣  E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Nessa temporada iremos trazer convidados para falar sobre Vida Nômade. E no episódio de hoje chamamos o Pedro e a Vic do @2centavos pra batermos um papo sobre como se virar no inglês pelo mundo. Eles ensinam inglês de forma fácil e divertida (com memes!) no Instagram, corram lá pra ver que o trabalho é impecável (e lindo)! Falamos sobre a dificuldade de falar inglês com nativos da língua e do medo de ser julgado por eles, entre outras coisas. Esse papo tá bom demais, dá o play! 2centavos https://www.instagram.com/2centavos/ Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Bem-vindos à segunda temporada do Perdidos! Nessa temporada iremos trazer convidados para falar sobre Vida Nômade. E pra começar chamamos o Luccas Góes do @metodo.naghol pra batermos um papo sobre chegar em um lugar e não conhecer ninguém, que é basicamente o que sempre passamos quando chegamos em um novo destino. Demos algumas dicas de como driblar a solidão, fazer amigos e o melhor, se conectar com locais e aprender alguns truques que podem te salvar. Um papo bem like a local do jeito que a gente gosta! Luccas https://www.instagram.com/metodo.naghol/ Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Mencionados no episódio:  Livro "Nômade Digital", por Matheus de Souza | Texto do Lucas Morello sobre conhecer locais | App Flipp de catálogo de mercado | Documentário sobre o Naghol Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Nesse episódio separamos algumas dicas importantes para você conseguir um bom Airbnb e evitar problemas. No último ano, moramos somente em apartamentos alugados pela plataforma e desenvolvemos um sistema próprio para saber identificar quais os melhores apês nos lugares que queremos ir e evitar possíveis perrengues futuros. Boa estadia! Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Link com desconto de R$179 no Airbnb: https://www.airbnb.com.br/c/barbaram6119?currency=BRL&referral_share_id=dea82446-64de-4605-a333-8ea3fc141c3a Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Sabe aquela pessoa que te causa uma certa ansiedade, te deixa mal com comentários que você não curte, que te traz um incômodo quando está por perto? Pois é, essa pessoa pode ser tóxica pra você. Existem pessoas assim na vida de praticamente todo mundo e isso é mais comum do que você pode pensar. Nesse episódio iremos falar sobre pessoas tóxicas e dar algumas dicas de como lidar com esse tipo de relacionamento.  Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Pela primeira vez em mais de um ano de vida nômade, tivemos que sair da casa que alugamos antes do prazo e às pressas por conta de alguns problemas que tivemos com a estadia. Chegamos em um limite onde nossos corpos e mentes estavam completamente estressados e desgastados.  Nesse episódio vamos discutir o preço de nossa saúde mental e o que fazer quando você chega no seu limite.  Apoie nosso trabalho! https://apoia.se/nomadlikealocal obrigado! :) Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Em tempos de pandemia, provavelmente você também teve que mudar sua rotina e adaptá-la à quarentena. Mesmo já trabalhando de home office, não foi diferente conosco. Mudamos alguns hábitos e criamos outros. Nesse episódio discutimos algumas mudanças que fizemos para nos ajudar a ter uma nova e boa rotina na quarentena e nos manter produtivos. Convidamos a mãe da Barbs, que está confinada conosco em Portugal, para trazer uma visão diferente ao tema. Dois freelancers que trabalham de casa e uma aposentada que veio passar as férias no Porto e rever sua família.  Citados no episódio: Mala de Aventuras https://www.instagram.com/maladeaventuras/ Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao  papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Você é um procrastinador? Se sua resposta for não, saiba que em algum momento da sua vida você já procrastinou ou procrastina atualmente. Nesse episódio discutimos sobre o que nos leva a procrastinar certas coisas em nossa vida, algumas dicas do que fazer pra evitar que isso aconteça e o que fazer durante a procrastinação.  Citados no episódio: Tira do Papel https://www.instagram.com/tira.do.papel/ | Livro "Finanças para Autônomos" do Eduardo Amuri  Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção https://nomadlikealocal.com/
Completamos um ano de vida nômade e resolvemos fazer um episódio para avaliar o que deu certo e errado, as lições que aprendemos e o que teríamos feito de diferente se tivéssemos começando hoje. Moramos em quatro países e vivemos tanta coisa que parece que foram sete anos, e não só um.  Citados no episódio: Passagem temporária de saída dos países https://bestonwardticket.com/ | UniPlaces https://www.uniplaces.com/pt Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção www.nomadlikealocal.com
A gente já vinha escutando esse negócio de "Poder do Hábito" há alguns anos, mas desde que começamos a vida nômade parece que começamos a entender que a chave pra muita coisa estaria ali. Nesse episódio vamos falar sobre o que aprendemos na teoria e na prática com hábitos esse ano, como isso não é tão simples de se lidar e quais as dicas que podemos compartilhar. Citados no episódio: Livro "O Poder do Hábito" | Matt D'Avella Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção www.nomadlikealocal.com
De onde vem as ideias? Como funciona o processo criativo? E o tal do bloqueio criativo? Nesse episódio a gente debate um pouco sobre como o processo criativo varia de acordo com cada um e cada tipo de trabalho, quais são nossas referências, como lidamos com o bloqueio criativo e alguns exercícios sobre como manter suas ideias em ordem.  Citados no episódio: Desconto no Artlist https://artlist.io/Nomad-475260 | Tira do Papel https://www.instagram.com/tira.do.papel/ | Podcast PODCRÊ | Livros "Roube como um Artista" e "Mostre seu Trabalho" do Austin Kleon | Visualize Value  https://www.youtube.com/watch?v=1jqaJ88gCu8&t= Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram https://www.instagram.com/nomadlikealocal/ e no YouTube https://www.youtube.com/nomadlikealocal Produção www.nomadlikealocal.com
Sabe aquele país que você não tem vontade de conhecer? Já se perguntou o por quê disso? Talvez, sem nem se dar conta, você tem certo preconceito com algo específico. Seja o governo, os costumes, a alimentação, a religião, a lista é imensa. Nesse episódio, vamos falar sobre alguns países que o Magapo tinha preconceito de conhecer e as lições que aprendemos ao refletirmos sobre esse assunto tão importante.  Citados no episódio: Rafael Dallacqua https://www.instagram.com/viajecomintensidade/ | O Mundo Segundo os Brasileiros https://www.youtube.com/results?search_query=o+mundo+segundo+os+brasileiros Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram www.instagram.com/nomadlikealocal e no YouTube www.youtube.com/nomadlikealocal⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Produção www.nomadlikealocal.com
Precisamos falar sobre dinheiro. Nesse episódio, comentamos as lições que aprendemos ao longo da vida (principalmente a nômade) sobre dinheiro e as nossas finanças pessoais.  Citados no episódio: Workaway | Couchsurfing | House Sitting | Livros: Finanças para Autônomos; Dinheiro Sem Medo - Eduardo Amuri | Gustavo Cerbasi Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram www.instagram.com/nomadlikealocal e no YouTube www.youtube.com/nomadlikealocal⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Produção www.nomadlikealocal.com
Depois do Canadá, fomos morar dois meses na Sérvia e nesse episódio contamos como foi a nossa experiência com uma cultura totalmente nova pra gente, uma língua difícil e comidas diferentes (e muito gostosas!). Falamos do custo de vida na cidade de Belgrado, das pessoas e de tudo o que vimos e vivemos por lá.  Desconto de R$179 no Airbnb: https://www.airbnb.com.br/c/barbaram6119?currency=BRL | Airbnb que ficamos hospedados em Belgrado: https://www.airbnb.com.br/rooms/36589411?source_impression_id=p3_1585825063_VDEsaJ38WNLOmA5C Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram www.instagram.com/nomadlikealocal e no YouTube www.youtube.com/nomadlikealocal⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Produção www.nomadlikealocal.com
tudo passa.

tudo passa.

2020-03-2602:55

em meio a esse caos, uma pausa. esse é um parecer nosso sobre o porquê dessa semana não termos um episódio. tá tudo bem não produzir conteúdo, tá todo mundo na mesma. até semana que vem. fique bem!
PLANTÃO NÔMADE! Em meio à pandemia instaurada no mundo todo, criamos esse mini episódio pra relatar como a nossa rotina está sendo afetada. Mal chegamos em Portugal e já estamos fazendo isolamento social em casa, só saindo para ir às compras.  Citados no episódio: https://www.youtube.com/user/nerdologia | Site oficial para monitorar o vírus: https://www.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6 | PB4: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-certificado-de-direito-a-assistencia-medica | Organização Mundial da Saúde: https://www.who.int/eportuguese/publications/pt/ Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram www.instagram.com/nomadlikealocal e no YouTube www.youtube.com/nomadlikealocal⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Produção www.nomadlikealocal.com
Você sabe o que é FOMO? Fear of Missing Out ou o medo de estar perdendo algo. Sabe quando você precisa dar aquela checada várias vezes ao dia no instagram pra ver o que estão falando e postando? Pois é, se você passa por isso você sofre de FOMO. Trouxemos isso pra nossa vida nômade e debatemos sobre não conseguir ver tudo nos lugares por onde passamos. E além do mais, o que é tudo? Nesse episódio falamos sobre como esse medo afeta a nossa vida e pode afetar a sua.  Citados no episódio: Vídeo de Ottawa https://www.youtube.com/watch?v=-rG9_udAs5Q&feature=youtu.be | http://seatbythewindow.com/15-dias-sul-italia/ | Artigo sobre O Velho e o Mar https://www.linkedin.com/pulse/est%C3%BApida-decis%C3%A3o-de-sair-casa-com-15%C2%BAc-num-domingo-pablo%2F/ Tem algum comentário, crítica, sugestão ou elogio para acrescentar ao papo? Manda um email pra gente: nomadlikealocal@gmail.com⁣⁣ E não deixe de acompanhar nossa jornada pelo mundo no Instagram www.instagram.com/nomadlikealocal e no YouTube www.youtube.com/nomadlikealocal⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Produção www.nomadlikealocal.com
loading
Comentários 
Baixar da Google Play
Baixar da App Store