DiscoverBatista Betel do Partenon
Batista Betel do Partenon
Claim Ownership

Batista Betel do Partenon

Author: Igreja Batista Betel do Partenon Porto Alegre

Subscribed: 2Played: 50
Share

Description

Uma Igreja para toda a família, anunciando o evangelho de forma contemporânea, sem negar suas raízes. Plantada desde 1937 na cidade de Porto Alegre, RS. Filiada a CIBI - Convenção das Igrejas Batistas Independentes.
130 Episodes
Reverse
Seguindo a exposição da carta aos Romanos, no capitulo 2 Paulo agora nivela todos debaixo do pecado, e cobra uma reação perante a hipocrisia e a religiosidade.
Paulo inicia a carta aos romanos se apresentando, mostrando suas intenções mas sobretudo fazendo uma afirmação fantástica, "não me envergonho do Evangelho", como enxergamos o Evangelho hoje? Qual nossa atitude com relação a isso?
Neste conhecido salmo, uma mensagem tão poderosa, Nada me faltará, mas sou uma ovelha? Me deixo pastorear?
Normalmente temos muita dificuldade em aceitar a ideia de um Deus que se ira contra o pecado, criamos em nossa mente o estereótipo de um Deus passivo, que é bom, mas não pode ser justo quando se trata de retribuição ao pecado. Nesse episódio o amor e graça de Deus estão apresentados juntamente com uma sentença justa de juízo, mas o resultado é surpreendente.
Em Jerusalém durante uma importante festa, Jesus surpreende e grita, quem tem sede? Esta pergunta continua ecoando até hoje. Você tem sede de Deus?
Panorama bíblico do Evangelho de João. Estudo que ocorre semanalmente nas terças feiras as 21h.
Uma palavra tão usada nos dias atuais, "compartilhar", neste episódio é possível perceber o quanto Levi (Mateus), tem essa atitude, tão especial e importante. Devemos compartilhar Jesus! Mas porque? Ouça e tome sua posição.
Josué, um líder na nação,mas um líder dentro de casa, muitas lições podemos tirar de sua postura, agora ao chegar no fim de sua vida, ele expressa a sua posição inspiradora!
Havia uma expectativa no coração daqueles homens, Felipe e Natanael esperavam a vinda do messias, agora o Messias vem até Felipe, e este não se contém, ele quer compartilhar a novidade. Ouça esta mensagem e tire lições na vida deste evangelista nato sobre a importância de levar pessoas a Jesus.
João, no dia ressurreição de Jesus, após entrar no túmulo vazio, finalmente entende que era necessário que Cristo ressuscitasse e nós? Entendemos esse porquê? Ouça e entenda a grandiosidade do significado da ressurreição de Jesus.
Num paralelo entre Is 28 e I Pe, o Povo de Deus na antiga aliança rejeitava todos os apelos ao arrependimento, e o profeta diz: "Uma pedra seria posta", e Pedro reforça, alguns tropeçariam nela outros seriam edificações sobre ela, mas quem não era povo agora seria Povo de Deus! Nós!
O que é orar? É repetir frases prontas? É um estado de espírito? E qual os efeitos da oração, o que acontece quando uma Igreja se une para orar? Em tempos onde estamos impedidos de nos reunir (devido a pandemia de covid-19), o que podemos fazer para manter a chama da oração comunitária acesa? Ouça essa palavra e reveja seus conceitos sobre esse tema.
Neste salmo, que era cantado nas caminhadas do povo até Jerusalém para as festas anuais, ali eles lembravam os feitos de Deus em favor de seu povo, e conforme o salmista dizia, Se não fosse o Senhor! Nesta mensagem somos chamados a uma reflexão sobre o quanto somos agradecidos por tudo o Senhor tem feito em nosso favor.
Até mesmo aqueles que tem pouca familiaridade com a Bíblia, conhecem algum Salmo. Trata-se de um livro totalmente diferente em sua forma literária, onde cada autor expõe a sua alma. Encontramos também ali a revelação do caráter do próprio Deus e a obra do Messias que haveria de vir.Musicas em Hebraico:https://youtu.be/TOmzM3V0iaghttps://youtu.be/LjO9kVhbeakÁlbum do Luiz de Carvalho (o violão convertido): https://www.youtube.com/watch?v=n6BLqP2WZ3E Citamos Fábio Sampaio (seu trabalho de pesquisa nessa área)Silas Mendes participou em áudio
No momento da última ceia, Jesus transmitindo alguns de seus principais ensinamentos, os discípulos de infantil discutindo que "parecia ser o maior". Jesus então lhes ensina uma grande lição sobre o que é ser Servo.
Jesus sofria oposição e não só isso, a incredulidade e falta de honra eram explícitas por falta daqueles que eram o seu povo. Porém um homem desesperado vai até Jesus pedindo a cura de seu filho, e algo extraordinário acontece!
Ninguém gosta de sofrer, quando o mal nos atinge direta ou indiretamente, é nesse momento que surgem dilemas em nossa mente, pode o justo sofrer? podemos ser atingidos mesmo quando ao nossos olhos não plantamos para colher aquele mal? Jó é o exemplo clássico deste dilema, numa busca desesperada por respostas Deus se revela a ele com perguntas, mas tudo isso o leva a ver a Deus de forma diferente.
Jesus conta essa parábola como uma resposta aos religiosos da época. Até onde o bom pastor era capaz de ir atrás de uma ovelha perdida?
Um livro repleto de ensinamentos e princípios que serviram não apenas como advertência para o povo de Deus naquela época, mas servem também para nós hoje. Aqui neste livro uma revelação, Deus não muda! Esse é o segundo episódio deste livro ouça também o anterior.
Jesus foi convidado para um jantar, Simão o dono da casa, começa a julgar e criticar em seu coração o fato de Jesus permitir que uma mulher pecadora estivesse ali aos seus pés. Uma das histórias mais lindas da Bíblia, Jesus faz uma pergunta intrigante, quem ama mais? Ouça e responda a si mesmo!
loading
Comments 
Download from Google Play
Download from App Store